sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Não era apenas um sonho - 4º Capitulo

* Duas semanas depois *

Era semana de prova na faculdade, nossa , estavamos todos, nos matando de tanto estudar . Nem dormiamos direito . Estudamos muito e muito pra tentar tirar nota alta . Cada prova que faziamos, era um alivio .
Depois de uma longa semana de provas, e de trabalhos, tivemos 15 dias de férias, as do meio do ano .
Minha mãe como havia me prometido, ia me visitar, lá na republica, e minha irma não ia poder ir junto  por causa do serviço .

Alguns dias depois, minha mãe chegou lá em Los Angeles, e eu fui busca-lá no aeroporto.




  * Esperando ela no aeroporto sozinha *

OH MY GOD !! Depois de alguns meses , revi minha mãe . Nossa, a minha felicidade era mt grande, abracei ela, nossa, foi muito bom . Ajudei ela, com as malas, e fomos pro carro. No meio do caminho, que não era muito curto, fomos conversando :

- Iai me conte as novidades, como estão o resto do povo ? (Victória)

- Andam bem, o Robertinho [sobrinho] vive perguntando de você , tá grandão já, sua irmã tá bem, estão todos bem, e você filha ? Como está aqui ? Tá namorando ? (Mãe)

- Que bom ! Tô mãe >.< (Victoria)

- Jura? . Com quem ? (Mãe)

- Um menino também estudante de medicina, e um dos que divide a republica com a gente. (Victória)

- Então quer dizer que eu vo conhece-ló, daqui a pouco ? (Mãe)

- Vai, mas pelo amor de Deus, vai com calma, ele é muito timido (Victória)

- Tá dona Victoria, mas iai como está indo na faculdade ? (Mãe)

- ixi mãe, nem me fale de faculdade, nossa meu Deus, essas ultimas semanas, foram muito cansativas, provas encima de provas, trabalho encima de matéria que nem foi passada direito, as mais fodonas que quase ninguem conseguiu pega-lá direito . (Victória)

- Nossa, mas tá bem de nota ? (Mãe)

- Tô, graças a Deus, a gente lá da republica nos esforçamos muito e muito mesmo, nas semanas de provas, e o pior é que cada vez vai ficando ainda mais pesado (Victoria)

- É , quando eu fiz faculdade de advogacia, era assim também, eé outro assunto, mas dá pra tirar uma base, de quantas e quantas noites eu já passei acordada estudando . (Mãe)

- É, o pior é isso, ir pra faculdade, cansada, nossa acaba com a gente (Victoria)

- É eu me lembro bem como é . Tenho que liga para um hotel, conhece algum por aqui e que seja bom ? (Mãe)

- Uai, a senhora ta pretendendo ficar em um hotel ? Não mesmo! A senhora vai ficar na republica com a gente, tá todo mundo lá já te esperando . (Victoria)

- Não filha , eu vo tirar a privacidade de vcs (Mãe)

- Pô parar, todo mundo tá doido pra te conhecer, vai mãe, fica lá sim e ponto final (Victoria)

- Tá então eu fico . (Mãe)

* 5 Minutos depois *

Chegamos na republica, desci com as malas, e ela também pegou algumas, e entramos na casa. A Liandra tava dormindo, o Carlos tava no pc na copa que era ao lado da sala principal, a Isa Pimentel e a Larissa, estavam na piscina . Quando o Carlos viu que chegamos :

- Ainda bem que chegaram, não tava mais aguentando de saudades. Prazer dona Regina, Eu sou o Carlos (Carlos)

- Que rapaz educado, prazer é todo meu Carlos (Mãe)

- Obrigado (Carlos)

- Cadê o resto do pessoal ? (Victoria)

- Uns estão na piscina, a Liandra tá dormindo u.u (Carlos)

- Nossa, essas horas ? (Mãe)

- Aqui o povo anda cansado mãe (Victoria)

- É eu sei como é (Mãe)

- Mãe a senhora vai ficar no quarto perto do meu, vamos lá, vo te mostrar, Cadu pode me ajuda com as malas ? (Victoria)

- Claro amor (Carlos)

Ao ouvir a palavra " AMOR " ao sair da boca do Carlos, minha mãe estatalou os olhos , mas seguiu calada. Chegamos ao quarto dela, deixamos as malas lá, e ela falou que precisava conversar comigo . O Carlos foi terminar o que ele tava fazendo no pc . Na conversa :

- Esse Carlos é o seu namorado ? (Mãe)

- É mãe, porque a senhora não gostou dele ? (Victoria)

- Claro que gostei, parece ser um garoto direito, estudioso pelo visto, ele faz faculdade de que mesmo ? (mãe)

- Medicina ,Neurologia . (Victoria)

- Bem pesada hein (Mãe)

- Muito , achei que a senhora não ia gostar dele (Victoria)

-  Como  não ? é o genro que eu sempre quis, pelo menos é o que parece ser de primeira vista, bonito, educado, e parece te tratar bem (Mãe)

- Aham .! Vamos lá pra baixo, vamos na piscina pra senhora conhecer o restante (Victória)


COMENTÁRIOS ?


2 comentários: